O Botafogo foi obrigado a escalar mais titulares e a relacionar jogadores do elenco principal no clássico com o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O motivo foi o regulamento da Ferj, criticado pelo apresentador André Rizek, do programa “Seleção SporTV”.
– Eu não me conformo com isso. O Botafogo que divulgou uma relação na qual só tinha sete jogadores do elenco principal, o jogo não valia nada pro Botafogo, não ia mudar a vida do Botafogo em nada. Então o Botafogo ia entrar, com o elenco curto, com o transfer ban, sem poder receber novos jogadores, pega um jogo como esse, “vou de sub-20”, com chuva. O transfer ban caiu, mas o clube ainda não regularizou todo mundo, né? E aí vem a federação falar, “não, não, nessa fase aqui tem que ter mais gente do time do elenco principal”. Aí não dá, cara – protestou Rizek.
– Porque assim, você está pensando no campeonato ou no seu filiado, que vai disputar uma temporada extenuante e hoje podia colocar sub-20? Aliás, o treinador não deve ter pedido nada, né? O argentino Anselmi, que dirige o Botafogo, já trabalhou no México, já trabalhou em Portugal, não deve ter entendido absolutamente nada. Quando você precisa colocar no regulamento que é obrigatório jogar com time principal, é porque o campeonato não é lá essas coisas e muita gente quer usá-lo como laboratório. Desconheço isso em outros campeonatos – salientou o apresentador.
Em jogo irrelevante, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Vasco em São Januário.