Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek discordou do comentarista Carlos Eduardo Éboli, que no “Redação SporTV” tratou o Botafogo como “barriga de aluguel” de Luiz Henrique para uma futura transferência para o Lyon. O atacante foi anunciado pelo Glorioso nesta quinta-feira (1/2) como a maior negociação da história do futebol brasileiro.
– Discordo do meu amigo Éboli. Todos os clubes brasileiros acabam sendo barrigas de aluguel de grandes jogadores. O sonho deles é jogar na Europa. Quando chegar uma proposta, eles vão. Por exemplo, faço um paralelo com o Róger Guedes. O Corinthians tinha um compromisso que se recebesse uma proposta de € 5 milhões para cima o clube deveria vendê-lo, ela chegou e ele saiu no meio dos jogos contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil – afirmou Rizek.
O jornalista repetiu que o compromisso firmado entre as partes é de que Luiz Henrique fique no Botafogo durante toda a participação do clube na Libertadores-2024.
– Eu não vi o contrato. Mas a informação que eu tenho, não sei se há uma cláusula, é que há uma conversa em que ele joga a Libertadores inteira pelo Botafogo. Se na próxima janela estiver fora da Libertadores, o Botafogo facilitaria a saída dele para o Lyon. Pode ser que pinte um interessado maior, por exemplo. Mas o compromisso que ele tem com o atleta é que ele jogue a Libertadores pelo Botafogo – frisou Rizek, elogiando a chegada do atacante de 23 anos:
– O Botafogo tem uma necessidade urgente, porque vai passar por um mata-mata complicadíssimo. Temos no horizonte um Botafogo x Bragantino valendo vaga na fase de grupos. Quanto mais forte você estiver nessa fase, melhor. Alguém tem dúvida de que o Luiz Henrique possa fazer diferença nesse confronto? Eu não tenho nenhuma dúvida.