Apresentador do SporTV, André Rizek criticou o técnico Bruno Lage, do Botafogo, após a decisão de barrar Tiquinho Soares, completando o quinto jogo seguido sem vitória na temporada 2023. Para ele, o português deveria apenas concluir o trabalho, e não tentar mudar a maneira do time jogar.
“O papel a ser feito NESTE ano com o Botafogo era comemorar um título que fora construído pelo antecessor. Estava fácil – e ainda está. Mas Bruno Lage achou pequeno para ele. Não entendeu nada..“, escreveu Rizek no X (antigo Twitter).
“Nem deveria ter ‘trabalho do Bruno Lage’. Era só manutenção, piano, na humildade. Estava aqui para aprender sobre esse time – e não para ensinar, esse ano. Promoveu mudanças bobas, sem nenhuma necessidade“, completou o jornalista, comentando um post.
Rizek disse que a demissão de Bruno Lage deve, sim, ser debatida pela diretoria do Botafogo, mas sem precipitação.
“Quando Luís Castro partiu, na 12ª rodada, a diferença era de sete pontos – a mesma de agora, com menos campeonato para ser alcançado. O Botafogo ainda é o grande favorito. Precisa ter muita calma para decidir o que fará a partir de agora. É ÓBVIO que a troca de comando tem de ser discutida. Apenas não é produtivo decidir essas coisas hoje, com o fígado“, disse Rizek.