Rizek elogia Artur Jorge por ‘destoar’ de ‘postura de conspiração’ do Botafogo e não vê ‘absurdo’ em não expulsão de jogador do Cuiabá

Rizek elogia Artur Jorge por ‘destoar’ de ‘postura de conspiração’ do Botafogo e não vê ‘absurdo’ em não expulsão de jogador do Cuiabá
Reprodução/SporTV

Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek elogiou a entrevista coletiva do técnico Artur Jorge após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira (3/7), na Arena Pantanal. O jornalista afirmou que as palavras do treinador vão contra a “postura conspiratória” adotada pelo clube sobre ser seguidamente prejudicado por erros de arbitragem no Brasileirão.

Artur Jorge teve uma postura que destoa nesse momento da que o clube decidiu abraçar enquanto instituição, de que há uma conspiração contra o Botafogo, de que as arbitragens de forma sistemática estão prejudicando o time. Jogadores e dirigentes estão falando sobre isso, mas Artur Jorge prefere falar de outra coisa, o que para mim faz muito bem. Já tem tanta gente no Botafogo falando de arbitragem, deixa que ele fale sobre o time. Isso é o que eu penso, pelo menos – opinou Rizek.

Rizek não considerou a não expulsão de Filipe Augusto por falta dura em Gregore como um “erro absurdo”

Eu acho que poderia expulsar (Filipe Augusto), mas não considerado o cartão amarelo um erro crasso, um escândalo, de que o sistema quer prejudicar o Botafogo. Cartão amarelo ali é aplicável, tanto como o vermelho. O VAR não entendeu que foi um lance claro para expulsão – disse Rizek, que reconheceu que Martinelli, do Fluminense, e Hugo Moura, do Vasco, deveriam ter sido expulsos pelas entradas em Gregore e Tchê Tchê, respectivamente, em jogos anteriores:

Eu acho que o Martineli e o Hugo Moura deveriam ter sido expulsos, mas ontem (quarta) não acho um lance que foi um escândalo. É um lance que é difícil na hora de você dar o vermelho, o amarelo não é de todo absurdo. Não estou nessa onda de indignação de que esse lance é um erro claríssimo, é algo que acontece no futebol, que você fica em dúvida entre o vermelho e o amarelo.

O apresentador ainda disse concordar com a VAR Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC), que não chamou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG) para revisão do lance no jogo.

Há um pedido para que o árbitro seja menos intervencionista. Se eu sou o VAR, não sei se chamo. Chamaria no lance do Martinelli e do Hugo Moura, nesse não. Assim como, se o juiz expulsa, eu também não chamo, respeitaria a decisão de campo. A força do Martinelli e do Hugo Moura é maior que a do Filipe Augusto ontem – argumentou.

Os comentaristas presentes na mesa, Martín Fernández, Elano e Jéssica Cescon, discordaram de Rizek e afirmaram que Filipe Augusto deveria ter sido expulso.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários