Rizek elogia: ‘Botafogo aprendeu a ganhar jogando mal. Não vejo como o excluir da briga pelo título’

Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

Na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileirão-2023, o Botafogo foi eficiente, mas não teve números melhores que o adversário em finalizações e posse de bola, por exemplo. No entanto, até este fato foi valorizado pelo apresentador André Rizek, no “Seleção SporTV”, nesta sexta-feira (23/6).

O Botafogo aprendeu a ganhar jogando mal. Todo time vencedor, ou atleta vencedor, vai ter que dar um jeito de descobrir fórmulas de vencer mesmo quando não está em boa jornada. Ontem o Cuiabá jogou melhor, mas os três pontos foram alvinegros. Não vejo como excluir o Botafogo neste momento da briga por título – afirmou Rizek.

Todo time, todo atleta de alto rendimento, tem que saber vencer quando não joga bem. Em qualquer esporte. Tem que saber chegar ao sucesso até no dia que tecnicamente as coisas não estão andando. No primeiro tempo, o Cuiabá jogou melhor, parecia ser o líder, Lucas Perri fez grande jogo, é o melhor goleiro do campeonato até aqui. No segundo tempo, a coisa melhorou um pouco, mas não foi brilhante, ainda assim voltou com os três pontos. Em uma rodada que todo mundo está na parte de cima jogou mal, o Botafogo somou três pontos – acrescentou.

Foi debatido também se o Botafogo tem condições de brigar pelo título até o fim e ser o campeão.

Imaginar se vai ser campeão não dá para ser agora, mas estou falando que a campanha vai ser boa. Já são oito pontos de vantagem para o quinto e nove para o sétimo. É o mesmo time do ano passado, evoluiu, tem um gramado decente, virou excelente mandante. Por isso estou projetando na parte de cima. Quem vai ser campeão é mero exercício de imaginação – frisou Rizek.

Sérgio Xavier Filho e Carlos Eduardo Lino também deram suas opinião.

É como maratona, que são 42km, não interessa quem dispara nos primeiros quilômetros. Interessa é o chegar no pelotão da frente no km 30 para dar arrancada. No campeonato, tem que estar vivo na 25ª, 26ª rodada, para lutar até o fim. O Botafogo está muito bem, firme no pelotão da frente, não dá pinta de cansaço ou de estar sentindo algo. Para projetar algo mais para a frente é difícil, falaria o mesmo se fosse o Palmeiras ou o Flamengo – comentou Sérgio Xavier Filho.

A discussão tem que ser se tem consistência para se manter na frente e ficar. Acho que tem. a partir de agora, segurando treinador, sabendo hora de negociar jogadores, o campeonato vai mudar nessa janela. O janelão vai ser aberto, com muito investimento. O cuidado que o Botafogo tem que perceber é o tamanho da caminhada, que até agora é curto – completou Lino.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários