Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rizek: ‘Estar na mesa dos principais candidatos a títulos é uma grande conquista de um Botafogo que há quatro anos discutia se continuaria existindo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

André Rizek, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo em 2020 caiu para a Série B com campanha horrenda e não tinha grandes perspectivas. Os próprios dirigentes classificavam o clube como um “paciente na UTI”. Quatro anos depois, é líder do Campeonato Brasileiro. Foi esta a análise do jornalista André Rizek, no X do “GE”.

– Há quatro anos, quando o Palmeiras se preparava para ganhar mais uma Libertadores, a primeira com Abel (Ferreira), o Botafogo discutia como e se continuaria existindo. Veio a SAF, no primeiro ano campeonato seguro e briga por Libertadores, bateu na trave. No segundo, briga pelo título, vai ficar marcada a amarelada histórica, mas foi briga por título e vaga na Libertadores. Estamos no terceiro ano da SAF, o Botafogo se consolida como um dos três melhores elenco e venceu os outros dois, o Flamengo no Maracanã e o Palmeiras em um jogão – destacou Rizek.

– Estar nesse estágio dos melhores elenco não é garantia que vai conquistar nada. A única garantia é que quando se consolida no topo uma hora a alegria vem. O futebol brasileiro tem muito time gigante, só na zona de rebaixamento tem três, incluindo o campeão da América, mas a mesa dos principais candidatos a títulos é cada vez mais restrita. Nos acostumamos a todo ano ver Flamengo e Palmeiras como candidatos, já é o segundo ano do Botafogo. Para mim, é a grande conquista de um time que há quatro anos discutia se continuaria existindo – completou.

Líder do Brasileirão, o Botafogo recebe o Internacional no sábado no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários