O Botafogo segue sem treinador, dois meses depois do último jogo oficial da temporada 2024. No programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (12/2), o apresentador André Rizek disse estranhar a demora na definição, que está sendo liderada pelo acionista majoritário da SAF, John Textor.
– O Botafogo se movimentou, ele [Textor] tentou trazer o Jardine, ouviu um “não”, se reuniu com o [Roberto] Mancini… Esses são os nomes que eu consigo assegurar que o Botafogo procurou. O que o Textor me disse, quando ele não conseguiu trazer o Jardine, é que tinha dois nomes como alternativa. Não me disse quais eram. Passou já muito tempo. Veio a notícia do Mancini, que o Botafogo de fato procurou. Eu não sei os demais nomes que circularam no noticiário – disse Rizek.
– Chama a atenção que o Botafogo é o único time da Série A que está sem técnico. Eu não tenho essa resposta de por que o Botafogo está sem técnico até o momento. Eu não consegui entender ainda o que levou o Botafogo a estar nesse vácuo. E é curioso que esses dois nomes que eu mencionei sejam muito difíceis. O Jardine dificilmente sairia do América-MEX, e o Mancini é um italiano, vir para o Brasil não é fácil. Certamente o Botafogo procurou outros, eu sei que procurou – completou.
Comentarista na mesa do programa, Rodrigo Coutinho cobrou um posicionamento público do Botafogo sobre o tema.
– Sabe o que eu sinto falta nesse momento? Alguém que responda pelo futebol. Quem responde pelo futebol do Botafogo é o Textor. Responde por outras coisas também, tem a vida dele. Ele tem um monte de clubes que tem que tomar conta e um deles inclusive está enrascado lá financeiramente, que é o Lyon. Não sei até que ponto isso atrapalha essa busca. É claro que o Botafogo tem profissionais independentes que trabalham nisso. Mas passa pela aprovação dele. Sinto falta de alguém que responda pelo futebol do Botafogo. No momento ruim é bom falar também, né? – questionou.
Rizek afirmou que vai abrir espaço para alguém do Botafogo falar sobre o planejamento do clube no programa desta quinta-feira. Sob o comando interino de Carlos Leiria, o Glorioso enfrenta o Flamengo nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca.