Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek revelou nesta quarta-feira (31/1) alguns bastidores da contratação de Luiz Henrique pelo Botafogo e do receio que o atacante tinha em voltar para o futebol brasileiro agora. O jornalista disse que a diretoria alvinegra conseguiu resolver no tempo previsto as últimas pendências e rechaçou que o jogador seja uma contratação do grupo de John Textor.
– Ano passado o Thairo Arruda me disse que o Botafogo seria agressivo na janela e tornei essa informação pública. Na segunda-feira conversei com o pessoal do clube, que me passou a seguinte projeção: o Botafogo já tinha fechado tudo com o Betis, faltava uma pendência com o jogador que o clube estava muito otimista de resolver ainda ontem (terça). E de fato o Botafogo cumpriu com seu planejamento. Luiz Henrique é jogador do Botafogo – disse Rizek.
– Sei que muitos vão perguntar se ele é jogador do Botafogo ou do grupo do Textor. Para mim, é a mesma coisa. Quando um jogador vai para o Bahia, eu não fico dizendo que o City contratou o jogador. Eu digo que o Everton Ribeiro é jogador do Bahia. E Luiz Henrique é jogador do Botafogo. Quanto tempo ele vai jogar no Botafogo não sabemos dizer. Qualquer jogador pode receber uma proposta para sair, pode querer ir embora… – continuou.
Rizek disse entender o receio de Luiz Henrique em voltar para o Brasil e deixou claro que o Botafogo deseja tê-lo durante toda a Libertadores.
– O que eu sei por ora é que o Luiz Henrique estava reticente em trocar a liga espanhola pelo futebol sul-americano, e eu ficaria também, é um downgrade. Você estava enfrentando o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético de Madrid e vai passar a enfrentar times sul-americanos. É um jogador com expectativa de Seleção Brasileira. Havia essa preocupação e eu entendo perfeitamente – considerou.
– Ele queria ter amarrado uma futura transferência para a Europa. O Botafogo nunca abriu mão de tê-lo durante toda a Libertadores, não via sentido em liberá-lo no meio do ano estando vivo na Libertadores. Isso foi alinhado com o jogador. Caso o Botafogo vá passando de fase, ele joga a temporada inteira. Mas ele pode ir embora no meio do ano? Pode, assim como qualquer jogador sob contrato – encerrou.