Apresentador do “Seleção SporTV”, o jornalista André Rizek abriu o programa desta terça-feira com um desabafo sobre a indisponibilidade de Matheus Nascimento no Botafogo para o segundo jogo semifinal do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, por conta da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.
Matheus Nascimento deveria ter se apresentado já nesta segunda-feira, mas o Botafogo conseguiu junto à CBF adiar a viagem do atacante para Salvador, onde a Seleção fará treinos e amistosos contra Canaã, Bahia e Vitória até o próximo dia 29.
– A gente já está acostumado com essa aberração de ter jogos aqui nas datas Fifa. Mas ver o melhor jogador do Botafogo desfalcar o time numa semifinal de Estadual para ir treinar com a Seleção sub-20 é muita esculhambação. Isso é inacreditável – desabafou Rizek, que também criticou o Botafogo:
– É uma esculhambação total! Está todo mundo errado, mas o Botafogo podia também bater o pé e não liberar, mas o Botafogo não teve esse interesse, o Lucio Flavio falou ontem inclusive que vai ser bom para ele. É um desrespeito à torcida do Botafogo inclusive, que tem no Matheus Nascimento sua maior esperança de gols.
Sem Matheus Nascimento, Erison deve ser o titular no jogo da volta contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. Outro desfalque nas semifinais por causa da data Fifa é Gatito Fernández: o goleiro, convocado para o Paraguai, não participou do primeiro jogo e também não estará disponível no segundo.