Rizek: John Textor e Botafogo pedem ao STJD cancelamento do rebaixamento este ano por ‘Brasileirão corrompido’

André Rizek, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo sugeriu ao STJD o cancelamento do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023. A informação é do apresentador André Rizek, do “Seleção SporTV”, nesta quinta-feira (7/12).

Quero dar uma informação. Vou contar um negócio aqui que é forte. Por causa das declarações que deu falando em “corruption“, termo em inglês que segundo ele tem outra conotação, John Textor foi acionado na Justiça Comum e na Justiça Desportiva. A linha que usa é o relatório da empresa que contratou, Good Game!, apontando erros claros, para eles, que favoreceram o Palmeiras em 2022 e 2023. Nós do SporTV discordamos de várias dessas análises. Mas essa empresa chegou à conclusão que o Campeonato Brasileiro é o com mais erros no mundo, um absurdo – disse Rizek.

A novidade é que uma das soluções que o Botafogo apresentou ao STJD é que deveria cancelar o rebaixamento desse ano. Isso está lá, já foi entregue ao STJD como uma das alternativas, antes mesmo de saber quais seriam os quatro rebaixados. É o que campeonato está tão corrompido que rebaixamento deveria ser cancelado e jogar ano que vem com 24 clubes, na opinião deles. Tem alguma chance? Nem o Botafogo espera que isso possa acontecer. Mas é para vocês verem que Textor não vai frear, a opinião dele é que imprensa tem dado mais atenção à derrocada do Botafogo que à intenção de melhorar o futebol brasileiro. Essa sugestão já foi feita, mas não tem chance de ser levada adiante – completou.

Os clubes rebaixados nesta temporada foram América-MG (20º), Coritiba (19º), Goiás (18º) e Santos (17º).

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários