Rizek lembra que Botafogo já teve vantagem de 14, 15 e 22 pontos para Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: ‘Despencou e alcançou quem estava embaixo’

André Rizek, do Grupo Globo
Twitter/GE

O Botafogo era declarado pela imprensa como campeão brasileiro de 2023 antecipadamente, principalmente por ter feito 51 pontos nos primeiros 21 jogos. No entanto, na reta final, o time teve uma série de problemas, caiu de produção e foi para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, fez uma reflexão nas redes sociais nesta segunda-feira (27/11).

O que era para ser o campeonato mais imprevisível de todos os tempos, com um campeão surpresa fazendo campanha épica, o Botafogo, está terminando como o mais previsível possível. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por fora eram previsão lógica, afinal ganharam os campeonatos de 2018 para cá. Aí vem o Botafogo surpreendendo todo mundo, sendo decretado por todos como campeão, chegou a abrir 14 pontos para o Palmeiras, Abel (Ferreira) chegou a dizer que o Botafogo já era campeão. O Botafogo abriu 15 pontos para Flamengo, que tratava o campeonato como briga por vaga direta. E chegou a abrir 22 pontos para o Galo, que até este momento não fala em título. O Botafogo tem hoje sua pior colocação desde o início, foi despencando tanto que alcançou quem estava embaixo, não o contrário. Rodamos, rodamos, rodamos e o campeonato termina desta forma, com os times de quem todo mundo esperava brigando pelo título – resumiu Rizek no Twitter do “GE”.

Ainda com chances, o Botafogo enfrenta Coritiba, Cruzeiro e Internacional nas rodadas finais.

Veja o vídeo abaixo:

Comentários