Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rizek: ‘Foi o melhor cenário para o Botafogo. Sai com astral muito melhor que o Fluminense e ganha tempo para treinar sem pressão de enfrentar o Flamengo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco (jogadores) em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ganhou do Fluminense, não se classificou, mas ficou com saldo positivo. Para o jornalista André Rizek, o time alvinegro teve “o melhor cenário possível” na semifinal do Campeonato Carioca, por diferentes motivos.

É incrível. O botafoguense talvez concorde comigo, mas não tem coragem de repetir no boteco. Foi o melhor cenário para o Botafogo, saiu vitorioso, de cabeça erguida, conseguiu enfrentar rival que está em outro patamar, com o time C do Botafogo e ganhou um tempo para treinar com Luís Castro sem ter pressão de enfrentar o Flamengo ou o Flamengo machucar muito na final. Apesar de eliminado, sai com astral muito melhor que o Fluminense, que se classificou, mas tem críticas relação a Abel Braga – disse Rizek, no podcast “A Mesa”, do “GE”.

O locutor Luís Roberto também considerou o resultado importante para o Botafogo.

– O Botafogo se fortalece em alguns aspectos. O que está acontecendo fora de campo está tendo interferência direta em quem trabalha. Assim como o Vasco, que entrou em outra vibe contra o Flamengo. Recuperaram a alegria em clubes que até pouco tempo estavam em frangalhos. Ter Luís Castro e projeto contagia todo mundo. Lucio Flavio fez proposta bacana de jogo. Já no primeiro jogo o Fluminense só sobrou nos últimos 20 minutos, quando Abel desfez esquema de três zagueiros – disse Luís Roberto, que fez uma ressalva.

– Em relação à arbitragem, a torcida do Botafogo tem todo direito de reclamar por a falta não ter sido cobrada, mas está partindo do princípio que ia ter um gol. Não sabemos se ia ter. Foi um erro grave, infantil, demorou um tempão para expulsar o Fred, poderia ter esperado – frisou Luís Roberto.

– Do ponto de vista da narrativa, é espetacular para o botafoguense poder falar ganhamos com time C e só fomos eliminados porque fomos garfados. Até isso deixa o astral melhor que o do classificado Fluminense.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast A Mesa (GE)

Comentários