Com uma visão sensata, André Rizek opinou no programa “Seleção SporTV” sobre a anulação do gol de Gabriel Barbosa em Flamengo 0 x 1 Botafogo. Apesar de o VAR confirmar o impedimento, parte da mídia ainda segue questionando.
– Não vi nenhuma imagem definitiva para dizer que o árbitro errou. É um lance muito difícil. Não tem uma imagem para dizer que a tecnologia errou e que foi erro de VAR. É questão de centímetros. Talvez se régua fosse igual à do futebol inglês, linha mais grossa, poderia ser um gol legal. Mas eu não consigo cravar nem enxergar isso – afirmou Rizek.
O comentarista Paulo Vinícius Coelho revelou que encontrou Anderson Daronco no aeroporto e o árbitro garantiu que a decisão foi acertada.
– Daronco nos abordou no aeroporto, PC (Oliveira) falou em primeiro momento (sobre possível erro de escolha frame), Daronco disse “ele vai achar imagem certa e vocês vão ver que a decisão foi certa. Você vai ver a imagem e que gol foi bem anulado”. Comecei a conversar sobre conceito, a Inglaterra alargou as linhas, entendeu que era maneira de privilegiar ação ofensiva. Aí eu falo para ele, “não é mais lógico acontecer isso, como avanço para o futebol ser mais justo como na Inglaterra?”. Ele fala “Como vamos explicar para um clube que investiu R$ 100 milhões que perdeu um jogo por um erro de um milímetro. Ah, na Inglaterra eu apito até sentado”. Como quem diz que ninguém vai encher a paciência – completou PVC.