Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek considerou que o Botafogo passa por um “perrengue chique” no Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de todos os problemas dentro e fora de campo, o clube segue na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
– O Botafogo passa pelo clássico perrengue chique esse ano. Não é mais cair para Série B, o perrengue agora é jogar ou não a Libertadores. Se Palmeiras ou Flamengo ganharem a Libertadores, e há boas possibilidades, a tendência é essa, o Botafogo estaria hoje na fase de grupos da Libertadores – lembrou Rizek.
Durante debate sobre a baixa presença da torcida no Estádio Nilton Santos, Rizek lembrou que o comparecimento dos torcedores na partida do próximo domingo, contra o Santos, pode servir também como uma demonstração de que estão atentos à situação extracampos, com dúvidas sobre a situação financeira da SAF.
– Tem um jogo mais importante de a torcida acompanhar: o futuro do clube, que nesse momento está na mesa. Que rumo vai tomar o Botafogo daqui para frente? Ir ao estádio é também uma forma de mostrar que você está atento a isso – destacou o jornalista.
Para o comentarista Rodrigo Coutinho, a torcida do Botafogo tem tudo para virar novamente a chave.
– Eu diria que, dentro do ano do Botafogo, com falta de planejamento, entra e sai do elenco, perdendo referências, é um baita de um lucro a posição do time na tabela. Acho que o torcedor do Botafogo teve uma grande desilusão ao entender que não haveria uma continuidade daquele nível de time que foi apresentado em 2024 e está passando por um baque, pelo menos momentâneo. Em algum momento essa chave vai virar de novo – disse Coutinho.