A atuação do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, foi apontada como o principal destaque da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para o jornalista André Rizek, apresentador do programa “Seleção SporTV”.
Rizek citou a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense, que resultou na demissão de Mano Menezes do Tricolor, e também o triunfo do Vasco sobre o Santos, mas ressaltou o desempenho do Glorioso na estreia oficial de Renato Paiva.
– Vou fazer um adendo de um time que não venceu e só jogou bem por 75 minutos, ou seja, não fez um grande jogo do começo ao fim. É o Botafogo. E por que? Porque o Botafogo começou o campeonato como uma grande incógnita. Mudou de técnico, perdeu jogadores importantes, jogou muito mal até aqui. Estava todo mundo na dúvida, o que o atual campeão pode fazer contra o Palmeiras em São Paulo, com o Palmeiras tendo que se reerguer depois de perder o Campeonato Paulista para o maior rival? E a resposta foi excelente, muito acima do que o mais otimista alvinegro esperava – observou Rizek em vídeo no “GE”.
– Enquanto teve o time titular em campo, com Alex Telles, Patrick de Paula, Savarino, Artur, enquanto esses caras aguentaram o ritmo imposto pelo Botafogo, o time carioca mandou na partida. E mandou jogando no contra-ataque, muito bem organizado. O que faltou para o Botafogo? Capricho. Chegou na cara do Weverton algumas vezes e tomou decisões ruins. O placar moral do jogo, para mim, era uma vitória do Botafogo ali por 2 a 0. Aí os titulares cansaram, saíram e o Palmeiras conseguiu dar um sufoco no finzinho – continuou.
– O nível de futebol apresentado pelo campeão, para mim, é um destaque inegável da rodada. Eu acho que o Botafogo deixou uma esperança de que o campeão não só estreou, mas voltou e vai brigar na parte de cima da tabela se mantiver esse nível no Campeonato Brasileiro – concluiu Rizek.
O Botafogo já está no Chile para estrear na Libertadores, quarta-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago.