Apresentador do SporTV e torcedor do Corinthians na infância, André Rizek postou na tarde desta quinta-feira (30/11) uma foto dos filhos gêmeos João e Pedro com a camisa do Botafogo no Maracanã.
As duas crianças, de dois anos e sete meses, escolheram – ou foram escolhidas – pelo Botafogo. A mãe, a também jornalista Andreia Sadi, é torcedora do São Paulo.
Com um bonito texto, Rizek deixou uma mensagem para os filhos que se amplia à toda torcida do Botafogo, machucada com a campanha vexatória do time no segundo turno e a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023.
📝 Veja o texto abaixo:
“Meus filhos, de 2 anos e 7 meses, por alguma razão que desconhecemos, decidiram ser Botafogo – principalmente o Pedro, que desenvolveu verdadeira fixação. Pergunta todos os dias se tem jogo do 🔥. Piraram no HQ do Garrincha (que é ótimo). E muitos perguntam: você vai deixar? 🧶
Bom… Venho de uma família de corintianos, que viveu a dor da fila de 23 anos. Os tempos do “Faz-me-rir”, como os rivais chamavam o Corinthians. Aprendi, desde cedo, que ganhar campeonatos é muito bom! Mas que futebol é MUITO mais que isso.
Futebol é sobre sonhos. Pertencimento. Esperança. Ser torcedor é se apaixonar cegamente, sem o compromisso da recompensa e retribuição. Eu tenho a maior admiração por torcidas que NUNCA abandonaram suas paixões, mesmo no pior momento. Todos os times grandes do Brasil têm história pra contar sobre isso. E o Botafogo terá mais uma.
Meus filhos talvez não tenham sido escolhidos, mas condenados ao Botafogo. O que gostaria de dizer a eles é: vão até o fim! Vocês torcem pelo time que, junto com o Santos, fez do Brasil o país do futebol. Não abaixem a cabeça para ninguém. A vida é sonho. Ano que vem tem mais. Aos demais… recomendo fortemente assistir a um filme durante os dois próximos jogos“.