Rizek recorda ‘retorno-relâmpago’ de Cuca em 2007 para falar sobre saída do Atlético-MG e afirma: ‘Única certeza é que um dia ele volta para o Botafogo’

61 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Cuca recebe homenagem da diretoria do Botafogo no Estádio Nilton Santos em 2015
Reprodução/Botafogo TV

A saída repentina de Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG no ano passado, antes da virada do ano, e a procura do Galo por um substituto foi tema do “Seleção SporTV” nesta terça-feira. Mas o Botafogo entrou na pauta, após o programa relembrar no quadro “Baú do Seleção” o retorno-relâmpago do treinador ao Glorioso em 2007, 11 dias após ser demitido depois da vexatória eliminação para o River Plate na Copa Sul-Americana.

Apresentador do programa, André Rizek disse não duvidar de que Cuca retorne ao Atlético-MG nos próximos meses, visto o histórico da carreira do treinador. Cuca alegou problemas familiares para deixar o Galo no dia 28 de novembro, pegando a todos de surpresa. Até agora, a diretoria atleticana não encontrou um substituto.

– Não acredito em ano sabático. Conhecendo o Cuca, acho que lá por maio, quando pintar uma proposta, o ano dele vai durar cinco ou seis meses. Está no histórico do Cuca, foi assim no Galo campeão da América em 2013, foi assim no Palmeiras campeão brasileiro, no Santos vice-campeão da América. Ele tem optado por, quando está em alta, ser o momento de sair um pouco de cena, deixar as pessoas sentirem saudades dele e voltar valorizado – afirmou Rizek.

O jornalista, no entanto, reforçou um sentimento que todos os botafoguenses têm: de que um dia Cuca vai voltar ao clube que dirigiu entre 2006 a 2008.

Ele adora o Botafogo. Tenho poucas certezas sobre o futuro da carreira do Cuca. Uma que eu tenho é que ele vai voltar a dirigir o Botafogo um dia, porque ele já me disse isso. Ele tem muita saudade, adora o Botafogo e disse que gostaria de um dia retornar – revelou Rizek, deixando claro que isso não necessariamente poderia ocorrer agora, com a chegada do investidor John Textor, e lembrando que Enderson Moreira é o atual treinador da equipe e acabou de ser campeão:

Quando falei que um dia ele sonha em voltar ao Botafogo não tem nada a ver com SAF, com John Textor, o Botafogo não vai ficar rico da noite para o dia e contratar o técnico campeão brasileiro. Aliás, tem treinador empregado. É só porque uma vez ele me disse em 2018, quando foi nosso comentarista na Copa, da paixão, pelo carinho que tem pelo Botafogo, que ele ia lá acordar os jogadores na concentração com o hino do Botafogo. “Ah, que saudade, um dia eu volto!”. Foi só um bate-papo assim, tá? – finalizou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas