O Botafogo vai voltar a ser mandante no Maracanã no jogo com o Criciúma, no dia 18 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro-2024. A liberação por parte do Flamengo (administrador do estádio em parceria com o Fluminense) ocorreu por um motivo específico, revelado pelo apresentador André Rizek no “Seleção SporTV“.
– Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, “beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas” – contou Rizek.
A mudança solicitada pelo Flamengo à CBF foi jogar a partida de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians no fim de semana, em vez de no meio da semana, para ter tempo de contar com os jogadores convocados para seleções durante a data Fifa. O Botafogo, que já não teria o Estádio Nilton Santos devido a show, acabou ficando sem a possibilidade de utilizar São Januário também, uma vez que o Vasco enfrentará o Atlético-MG no local pela Copa do Brasil.