Comprado pelo Atlético-MG por US$ 8 milhões (à época R$ 48 milhões) junto ao Botafogo, Júnior Santos não faz boa temporada em 2025. Reserva, ele tem sido criticado. No programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (28/7), o apresentador André Rizek mostrou espanto com a fase atual.
– Quando o Atlético contrata o Júnior Santos, ele também imagina que vai trazer algo próximo do melhor Júnior Santos do Botafogo, não o Júnior Santos do Fortaleza. E, cara, o Júnior Santos está apanhando da bola, né? Você vê, assim, você não reconhece o jogador que jogou tanto pelo Botafogo – afirmou Rizek.
– Ele levou algumas surras no Botafogo também da bola, né? Em alguns momentos. Mas teve momentos de brilho que ele não consegue mostrar muito. Ele teve os momentos dele também de briga, não é um jogador talentoso. Ele não saiu e voltou para o Botafogo por acaso – acrescentou Carlos Eduardo Lino.
Rizek discordou e voltou a falar de Júnior Santos.
– Ele foi um grande atacante no Botafogo. Foi o artilheiro da Libertadores. O Botafogo não queria pagar o que pediu, foi grana. O Botafogo sempre quis tê-lo, tecnicamente, quando ele foi para o Fortaleza. Mas, assim, me chamou a atenção. A gente sabe que ele é um jogador que precisa de campo, ele precisa de corrida. Ontem ele não teve esse campo para correr. Aí, assim, na intimidade dele com a bola, ele apanhou da bola ontem. Então, o Galo está sofrendo um pouco com isso também. Os jogadores que ele trouxe, imaginando que ele ia extrair o melhor desses caras, alguns não estão bem – completou Rizek.