Enfim alguém se indignou contra a última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca-2023. Afinal, fora da lógica esportiva e dos padrões mundiais, os jogos não acontecerão simultaneamente.
No programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek mostrou inconformismo.
– Eu acho uma bizarrice o que vai acontecer na última rodada. O Botafogo vai jogar contra a Portuguesa em Volta Redonda, todos os jogos que valem ocorrem às 21h10. Mas tem um fundamental que vai acontecer só amanhã, o do Vasco. Vai entrar em campo sabendo de tudo. A explicação é que não pode ter jogos de grande no mesmo dia, na mesma cidade – reclamou Rizek.
– O Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) sempre fala isso, mas é errado. Não o Bepe, mas o campeonato chegar nessa situação – acrescentou Lédio Carmona.
– Cria uma aberração, o Vasco chegar sabendo exatamente o que vai precisar. É um absurdo. E vai acontecer na última rodada do Carioca de 2023 – seguiu Rizek.
– Qual era a solução? O Vasco jogar em outro estado. O que me chama atenção é que se olhar no universo do futebol carioca não se vê tanta gente reclamando – lamentou Lédio.
– O Vasco pode entrar em campo sabendo qual placar faz para escolher o adversário que achar conveniente. É uma aberração, muito absurdo – completou Rizek.
Responsável pela organização do Campeonato Carioca, a Ferj não se pronunciou publicamente sobre as datas dos jogos.
Confira a última rodada do Carioca-2023:
8/3 – 21h10 – Resende x Audax – Luso-Brasileiro
8/3 – 21h10 – Boavista x Volta Redonda – Bacaxá
8/3 – 21h10 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
8/3 – 21h10 – Botafogo x Portuguesa – Raulino
9/3 – 15h30 – Nova Iguaçu x Madureira – Laranjão
9/3 – 19h30 – Vasco x Bangu – São Januário