Apresentador do programa “Seleção SporTV” , André Rizek mostrou-se incrédulo com a queda de desempenho do Botafogo no segundo turno. O Glorioso ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, mas agora se vê ameaçado como nunca e pode perder a ponta já nesta quarta-feira.
– Era uma projeção matemática. A lógica nos obrigava a apontar o time que tinha a maior vantagem, o melhor primeiro turno da história, tinha um título muito na mão. Se o Botafogo perder esse título, vai ser a maior derrota da história de um time nos pontos corridos. Muito mais que o Palmeiras em 2009 – classificou Rizek.
– Tem o Fluminense de 2005, que era o vice-líder, perdeu cinco jogos seguidos e não foi para a Libertadores. Aí tem o São Paulo do Diniz, que era o líder com uma grande vantagem, deixou derreter e não foi campeão. O Palmeiras de 2009 chegou a abrir uma dianteira e viu o Flamengo atropelar todo mundo – recordou.
– O Botafogo chegou a abrir 13 pontos de vantagem. Quem é que racionalmente iria prever que o time do melhor primeiro turno da história do campeonato faria um segundo turno de rebaixado? Eu entendo a torcida do Botafogo não acreditar mais. É o primeiro caso da história do futebol mundial em que o time ainda é líder e a torcida não acredita mais, pelo que está vendo rodada após rodada – afirmou.
Para o comentarista Ledio Carmona, a entrevista de Marçal após a derrota para o Vasco nesta segunda-feira exprimiu bem o que vem acontecendo com o Botafogo nas últimas rodadas.
– A frase do Marçal ontem é emblemática: “Não encaramos um jogo como o final. Acho que não nos motivamos para o clássico como deveríamos”. Essa frase é inacreditável. A impressão que deu é que o Botafogo já aceitou sua sentença, e o Vasco se recusa a morrer – disse Ledio.