Rizek, sobre proibição de torcida do Botafogo em semifinal com Peñarol no Uruguai: ‘Futebol sul-americano é um convite a você não se planejar para ver jogo’

André Rizek, do SporTV
Reprodução/SporTV

O ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, informou que será proibida a presença de torcida do Botafogo no jogo com o Peñarol (URU), quarta-feira, no Campeón Del Siglo. No programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek estranhou a medida e pensou no ponto de vista dos torcedores botafoguenses.

– A torcida do Botafogo será impedida de ir ao jogo. Não sei se legalmente o torcedor do Botafogo pode questionar isso, mas me pergunto sobre quem comprou ingressos, passagens, hospedagem. Conheço gente a caminho do Uruguai. Desconheço a legislação, faço a pergunta. A dois dias do jogo, o Uruguai decide que a torcida visitante não poderá assistir ao duelo. Fica o questionamento. Quem já comprou o ingresso como faz para ressarcir? Ou quem eventualmente já está no Uruguai. O futebol sul-americano é um convite a você não se planejar para ver jogo, gastar dinheiro com viagem, porque as coisas são muito incertas. A dois dias, fica definido que não pode ir a estádio – criticou Rizek.

O veto aos botafoguenses é uma represália a confusão gerada por torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, onde saquearam, colocaram fogo em veículos e entraram em conflito com a polícia. No jogo da ida, os uruguaios puderam ir normalmente ao Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários