Rizek traz bastidores da negociação por novo técnico: ‘André Jardine está na dele. A bola está com o Botafogo’

Rizek traz bastidores da negociação por novo técnico: ‘André Jardine está na dele. A bola está com o Botafogo’
Reprodução/SporTV

O apresentador André Rizek abriu o programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (2/1) trazendo alguns bastidores da negociação do Botafogo com o técnico André Jardine, atualmente no América-MEX. Ele desponta como favorito no momento ao cargo, que ficará vago com a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan neste início de 2025.

No dia 31 de dezembro aconteceu a conversa entre John Textor e André Jardine. Houve uma simpatia mútua, o Botafogo gostou muito do que ouviu, e até onde eu sei, pelo menos, parou por aí. Os dois lados gostaram do que ouviram, só que o André Jardine há seis meses renovou o contrato com a América-MEX por dois anos e meio, então ele está na dele, ele não pensava em voltar ao futebol brasileiro – contou Rizek.

A gente o entrevistou aqui no dia 20, ele falou que não estava procurando voltar ao Brasil nem sair do México, estava respaldado por resultados, mas aí entrou o Botafogo. E tem três clubes brasileiros, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, que quando convidam um treinador são muito sedutores, porque oferecem dinheiro, elenco, possibilidade de título, estrutura, e o Botafogo está nesse patamar hoje – continuou.

A bola está com o Botafogo. Caso o Botafogo queira mesmo contratar o André Jardine, é o clube que vai ter que fazer esse movimento, ir lá no México, pagar a multa, seduzir o André Jardine. Ele está na dele, está lá com o contrato, gostou do que ouviu, se o Botafogo quiser pagar a multa, tem essa possibilidade – completou.

De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, a multa rescisória de André Jardine no América-MEX é de € 3 milhões (quase R$ 20 milhões), mesmo valor da multa de Artur Jorge, que deve ser anunciado em breve pelo Al-Rayyan, do Catar.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários