Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek comentou sobre a relação entre John Textor e Evangelos Marinakis, que têm feito diversos negócios entre Botafogo e Nottingham Forest. Como lembrou o jornalista, o grego é um possível investidor do empresário norte-americano para “recomprar” a SAF alvinegra da Eagle Football Holdings.
Segundo Rizek, inclusive, os controladores da Eagle já pediram uma “carta” sobre um eventual investimento de Marinakis para auxiliar Textor na disputa pelo Botafogo.
– Vou resumir a situação, porque ela é muito nebulosa, muito complexa. Marinakis hoje é um possível investidor do novo conglomerado de clubes que o Textor deseja formar. O Botafogo ainda pertence à Eagle. O Textor está tentando tirar o Botafogo da Eagle, que é o grupo que ele fundou, mas ele está afastado do comando, muito embora ainda seja sócio. O Textor está tentando colocar um preço no Botafogo e tirar o Botafogo do grupo Eagle. E um possível investidor, pelo menos é o que eles têm sinalizado para o grupo Eagle, é o Marinakis. O grupo Eagle já pediu inclusive cartas – contou Rizek.
De acordo com o apresentador, as conversas de Marinakis por uma parceria com as categorias de base do São Paulo não evoluíram, e o Vasco nunca nem sequer foi cogitado pelo magnata grego.
– A informação que eu tenho é que ele esteve muito próximo de um negócio na base do São Paulo, e o São Paulo não aceitou os termos. O Vasco nunca foi de interesse do Marinakis, ele só escutou, mas não quis. E o Botafogo, o Textor enxerga nele uma bóia de salvação, um investidor, e acho que isso é muito claro para você entender os muitos negócios feitos entre o Botafogo do Textor e o Nottingham Forest do Marinakis. São muitos negócios, isso não é à toa – observou Rizek.
Nos últimos meses, pelo menos seis jogadores foram envolvidos em transações entre clubes de Marinakis e Textor: o Nottingham Forest adquiriu Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano (depois emprestado de volta ao Botafogo), Danilo foi comprado pelo Botafogo e o atacante Rafael Lobato, revelação do sub-20 alvinegro, foi em definitivo para o Rio Ave, que faz parte da holding do grego.