Segunda contratação mais valiosa da história do futebol brasileiro (US$ 20 milhões), menos apenas que Thiago Almada, Luiz Henrique foi um dos melhores jogadores da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu elogios no programa “Seleção SporTV”.
– Só um pouquinho sobre Luiz Henrique. Pode não estar jogando futebol dominante, mas decidiu contra o Flamengo no Maracanã, no dia da comemoração Pantera Negra, contra o Atlético-MG fez partidaça e contra o Palmeiras fez a jogada do gol superando um zagueiro da qualidade do Murilo para colocar a bola no pé do Tiquinho. Já tem três jogos grandes para chamar de dele. Se tivesse que escolher um melhor em campo, escolheria o Luiz Henrique – destacou André Rizek.
O comentarista Conrado Santana foi outro que encheu a bola do ponta.
– É difícil para o zagueiro no mano a mano com Luiz Henrique com muito espaço. Queria chamar atenção de um detalhe, tem gente falando que ele não desabrochou, que não está jogando tudo. Mas quantas vezes pega assim no mano a mano? Não é bem um ponta no Botafogo de Artur Jorge, é um meia pela direita. Vem muito por dentro. Joga em situação que não está completamente confortável. Mas a ponta-direita é a dele, está em casa, brincou com Murilo, um dos melhores zagueiros do país. Não que Artur Jorge esteja o usando de maneira errada, é que para o coletiva precisa de um meia que flutue por dentro, talvez mais para a frente vai se sentir melhor assim. Aí falam “Luiz Henrique não está dando certo, não valeu isso tudo”, tem que ter calma. Foi mais um jogo em que foi bem, pegou na direita, é o espaço que gosta – salientou Conrado.