Na análise do empate do Botafogo com o Santos em 2 a 2 neste domingo (23/7), no programa “Troca de Passes”, o apresentador André Rizek considerou que o líder isolado do Campeonato Brasileiro-2023 errou além do costume, mas valorizou a atuação dos comandados de Bruno Lage, que perdiam por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo.
– Inegavelmente, o Botafogo jogou muito mais hoje do que na vitória sobre o Cuiabá fora de casa. Produziu muito mais, não trouxe a vitória por detalhes. É um time que erra pouco, mas hoje errou mais do que vinha errando, na defesa e no ataque. Nas raríssimas vezes que erra, o Lucas Perri não deixava a bola entrar, ainda tem isso – afirmou Rizek.
No debate, o comentarista Carlos Eduardo Mansur considerou a atuação abaixo do normal do Botafogo como algo normal num campeonato tão longo e difícil como é o Brasileirão.
– Qualquer time campeão num torneio de 38 rodadas vai ter jogos em que ele vai ter que sobreviver a circunstâncias desfavoráveis, faz parte da campanha. O Botafogo teve bons momentos no jogo, mas acho que é melhor do que foi hoje – considerou Mansur, que fez um diagnóstico do que deu errado para o Botafogo.
– O Botafogo foi submetido a uma situação não habitual a ele. Primeiro, saiu atrás no placar. No lance do primeiro gol, é o time correndo atrás de um contra-ataque sem pressão, os dois defensores têm vencido muitos duelos dentro da área, mas hoje os zagueiros estavam defendendo num contexto diferente, alguns metros à frente. E, em determinados momentos, o time ficou absolutamente desconcentrado – completou.