Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca, com um cenário peculiar. O time rubro-negro vai poupar titulares por conta da final da Recopa Sul-Americana, o que gerou debate no programa “Seleção SporTV”.
Para o comentarista e ex-jogador Júnior, a pressão fica em cima do Botafogo.
– É o tipo do jogo que não tem muita responsabilidade para esse time, que vai jogar contra o titular do Botafogo. Joga a responsabilidade total – disse Júnior.
Já a narradora Renata Silveira deixou o favoritismo com o clube rubro-negro.
– Já se esperava o Flamengo que fosse com time reserva por causa do jogo de terça, da final da Recopa Sul-Americana. Mas acho que nem tira tanto o favoritismo, mesmo jogando com reserva – opinou.
O apresentador André Rizek não concordou.
– É polêmico. Ano passado se viu diferença bem menor entre os times do que em outros anos. O Botafogo é ajustado, tem nomes bons, vejo como favorito. Mas tem um peso que há muito tempo não tem contra o Flamengo. É um jogo pegajoso para o Botafogo, uma pegadinha. Seria um mau sinal para o botafoguense perder esse jogo, para o time C, porque ano passado ganhou um jogo e perdeu outro contra o time titular do Flamengo – frisou Rizek, que devolveu a bola para Renata.
– Talvez, vamos melhorar isso aí, fique 50/50, meio a meio talvez – completou Renata Silveira.