O Botafogo não terá um caminho tranquilo nas fases preliminares da Libertadores de 2024. O Glorioso vai enfrentar Melgar (PER) ou Aurora (BOL), clubes que jogam em cidades com altitude elevada, e depois pode ter o Red Bull Bragantino na terceira fase, a última antes da fase de grupos.
Apresentador do SporTV, André Rizek considerou que o sorteio foi complicado para o Glorioso, que deixou o título do Campeonato Brasileiro escapar de maneira incrível no segundo turno e acabou na quinta posição, precisando disputar a chamada “pré-Libertadores”.
“Beira o INACREDITÁVEL ver o time que era praticamente campeão estar com esse risco de sequer jogar a fase de grupos da Libertadores. Bragantino é encrenca. Ainda mais para quem termina 2023 incapaz de vencer um par ou ímpar. Precisa mexer no elenco para chegar forte nesse jogo…”, escreveu Rizek no X (ex-Twitter).
Aurora e Melgar se enfrentam nos dias 7 e 14 de fevereiro, primeiro em Cochabamba (BOL) e depois em Arequipa (PER). O Botafogo estreia entre os dias 20 e 22 de fevereiro, fora de casa, e depois decide no Estádio Nilton Santos uma vaga na terceira fase na semana seguinte.