O apresentador André Rizek considerou Botafogo e Palmeiras como os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2024, após os tropeços de Fortaleza e Flamengo na 26ª rodada, neste último fim de semana. E ressaltou que, pela primeira vez na história, a competição pode ser decidida no saldo de gols.
O Botafogo lidera com 53 pontos, três a mais do que o Palmeiras. A equipe paulista, que goleou o Criciúma por 5 a 0, agora tem saldo de gols +24, contra +20 do Glorioso. Os dois ainda terão um confronto direto, no Allianz Parque, na antepenúltima rodada.
– Lá vem eles de novo. A exemplo do ano passado, a classificação coloca Botafogo e Palmeiras como os grandes candidatos ao título. Se mantiverem essa distância, se enfrentam na 36ª rodada, o Palmeiras vencendo se iguala em pontos e vitórias e a briga passa a ser no saldo de gols. Nada me tira da cabeça que o Palmeiras tem essa conta em mente e, quando sentiu cheiro de sangue na água, como tubarão, foi para cima do Criciúma para fazer saldo. Nunca na história o campeonato foi decidido no saldo. O equilíbrio é tão grande que um dia vai acontecer, e o Palmeiras está com isso em mente – afirmou Rizek.
Rizek tirou Fortaleza (que está vivo na disputa da Copa Sul-Americana) e Flamengo (vivo na Libertadores e na Copa do Brasil) da briga e ressaltou que o Palmeiras, eliminado das Copas, pode focar 100% no Brasileirão.
– De novo, o destino coloca Botafogo e Palmeiras, desta vez com um jogo em São Paulo na reta final com cara de final antecipada. É o destino. De novo, com o Palmeiras pensando só em Campeonato Brasileiro e o Botafogo, dessa vez, com muito mais elenco para encarar o time do Abel em relação ao ano passado. Que briga teremos! Faltam 12 rodadas. Palmeiras e Botafogo são os reais candidatos ao título nesse momento – encerrou, em vídeo no “GE”.