Rodada da Série B é favorável, e Botafogo pode abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado

40 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Botafogo x Londrina - Série B
Vitor Silva/Botafogo

A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou para lá de favorável para o Botafogo. Em caso de vitória sobre o Náutico neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso pode aumentar a vantagem dentro do G-4 para seis pontos em relação ao quinto colocado.

Nenhuma das equipes posicionadas abaixo do Botafogo, até o décimo colocado, venceu. O CRB, quarto, empatou com o Vasco, décimo, em 1 a 1. O Guarani, quinto colocado, ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta nesta sexta. O Avaí, sexto, perdeu para o Remo em Belém.

O Sampaio Corrêa, sétimo, perdeu nesta sexta-feira para o ex-lanterna Confiança, em Aracaju, por 2 a 0. E o Operário, nono colocado, empatou com o Cruzeiro fora de casa em 1 a 1 na quinta-feira. O Náutico, rival do Botafogo, pode chegar aos mesmos 38 pontos do Guarani.

Se vencer o jogo deste sábado, o Botafogo não só abrirá sua maior vantagem dentro do G-4, como a distância na prática será de sete pontos. Explica-se: além dos seis pontos para o Guarani, o Fogão teria três vitórias a mais, justamente o primeiro critério de desempate.

Isso significa dizer que, caso faça o dever de casa diante do Náutico, o Botafogo vai permanecer, na pior das hipóteses, por mais duas rodadas na zona de acesso. E ainda há chances de o Fogão assumir a vice-liderança, se vencer o Timbu e o Goiás não derrotar o lanterna Brasil-RS, em Goiânia.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Veja a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas