Técnico do sub-20 do Botafogo, Rodrigo Bellão teve “reforços” dos profissionais na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira, na estreia no Campeonato Carioca. Raul, Mateo Ponte, Newton, Jordan Barrera e Matheus Martins jogaram, o que foi valorizado pelo treinador, mesmo não tendo sido uma decisão dele.
– Não passou por mim. Eu sou treinador do sub-20, então eu gosto de dizer, eu respondo muito pelos atletas do sub-20 e o desenvolvimento deles dentro do clube. Acabou sendo uma decisão da diretoria com a comissão técnico do profissional, e eu, como um funcionário do clube, vou tocando da maneira que eu acho melhor essa decisão que eles me passaram. E é isso, eu não participei da escolha, somente executei juntamente com a minha comissão que estava aqui – explicou Rodrigo Bellão.
– Acho que o Raul foi excepcional. Eu até brinquei no vestiário, o hino fala um herói em cada jogo do Botafogo, e para mim ele foi o herói nosso hoje. Porque quando ficou difícil para os meninos, ele sustentou, ele fez a diferença para a gente. E a gente é muito grato a ele também por isso. E os demais também que entraram, entraram voando, foi muito legal ver. Todo treinador quer ter uma substituição que eleva o time. Hoje eu tive esse privilégio de serem atletas mais experientes, e talvez melhores do que os que eu tinha. Então, eu fiquei muito feliz pelo que eles empenharam, entregaram, e o que eles ajudaram aos meninos. Acho que esse é o ponto, ajudaram muito no bastidor, no hotel, no vestiário, e na equipe em campo também. Então, isso me deixa feliz por essa formação dos meninos – elogiou.
A garotada com Rodrigo Bellão volta a campo domingo, para enfrentar o Sampaio Corrêa, na segunda rodada do Campeonato Carioca.