Rodrigo Bellão exalta mentalidade vencedora do Botafogo antes de final do Carioca Sub-20 contra o Vasco

Rodrigo Bellão exalta mentalidade vencedora do Botafogo antes de final do Carioca Sub-20 contra o Vasco
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Vasco, nesta quinta (20), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo duelo de volta da final do Campeonato Carioca sub-20. Na partida de ida, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com gol de cabeça de Danillo. Nesta temporada, a categoria Sub-20 conquistou os títulos da Dallas Cup e Copa Rio, além do vice-campeonato do Torneio OPG. Com a conquista da classificação para a final do Carioca, o Glorioso garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano e chegou a sua quarta final dos cinco torneios disputados, consolidando o processo de mentalidade vencedora.

Técnico da equipe Sub-20, Rodrigo Bellão exaltou a temporada vitoriosa do time e explicitou o processo de construção de uma mentalidade vencedora entre os jovens jogadores.

“Neste ano, realizamos campanhas muito consistentes e fomos construindo uma cultura vencedora, uma parte importante da formação. Conquistamos o título da Dallas Cup, importante competição internacional de base, em Dallas, no Texas. Chegamos também à final da Copa Rio e fomos campeões. No Torneio OPG, chegamos à final e ficamos com o vice-campeonato nos pênaltis. No Campeonato Brasileiro, tivemos uma campanha muito interessante de recuperação, remontagem e consolidação dessa cultura vencedora, que foi se desenvolvendo ao longo da competição. Agora, no Campeonato Carioca, conseguimos chegar à final e recolocar o Botafogo em uma competição nacional, a Copa do Brasil, e temos a possibilidade de conquistar mais um título. É um processo de construção de uma cultura vencedora e isso é fundamental para a formação do jovem atleta. Desenvolver uma mentalidade vencedora é essencial no esporte de alto rendimento, na sociedade atual, é algo cada vez mais difícil de se construir. Mesmo assim, em um período relativamente curto, conseguimos implementar essa cultura aqui, e isso nos deixa muito felizes”, afirmou.

Além disso, o comandante da categoria falou do processo de formação dos atletas e a subida deles para a equipe principal.

“Também vemos alguns jogadores subindo para o profissional e demonstrando capacidade de atuar, como aconteceu com Huguinho, como vinha acontecendo com o Kadir, até mesmo na entrada recente do dele no último jogo. Essa mentalidade de acreditar o tempo inteiro, de acreditar até o fim, é parte da construção de uma mentalidade vencedora, que é determinante não apenas para o desempenho técnico, mas para o comportamento competitivo. Aqui no Botafogo, temos uma formação técnica e tática muito sólida, mas acredito que essa mentalidade vencedora seja o principal ponto de virada para que possamos abastecer o profissional com mais jovens preparados, que entrem em campo e supram as necessidades do time. Essa, para mim, é a maior conquista do ano. O título, caso venha, coroará esse processo e consolidará a mentalidade vencedora dos jovens da base do Glorioso. Queremos que eles concluam a temporada com essa mentalidade fortalecida, para manter o espírito vencedor que foi construído ao longo do ano”, concluiu.

A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Botafogo TV.

Fonte: Site do Botafogo

Comentários