O Botafogo sub-20 venceu a Portuguesa e perdeu para o Sampaio Corrêa no início no Campeonato Carioca de 2026. Técnico da equipe, Rodrigo Bellão valorizou a competitividade dos jogadores até mesmo na derrota deste domingo (18/1) em Saquarema.
– Fico muito feliz com a oportunidade, acho que conseguimos representar bem o clube. A expulsão mudou a tônica do jogo. Começamos bem, marcando gol, criando outras chances. Um a menos na base já é difícil. Nesse equilíbrio entre base e profissional, acaba ficando um pouquinho mais, muito pela experiência dos jogadores do adversário. Acho que conseguimos competir. Quando tem uma expulsão, muitas pessoas talvez pensem em um placar mais elástico pela diferença de jovens com adultos, e nos mantivemos competitivos – disse Bellão, em declaração reproduzida pelo site “GE”.
– Chegamos algumas vezes no gol em transições, lutamos. E pensando que alguns jogadores jogaram ontem (na Copinha), nessa situação importante para nós que criamos. Está todo mundo muito feliz e motivado para o jogo das quartas lá. O clima do vestiário é de confiança, alegria pela oportunidade e por estarmos todos acreditando muito. Quem está lá está feliz esperando a gente, e nós aqui estamos loucos para voltar a sermos unidos como sempre – acrescentou, citando o jogo com o São Paulo, nesta segunda (19/1), pela Copa São Paulo.
O técnico do sub-20 teve os primeiros contatos com Martín Anselmi, comandante do time profissional, que estreia contra o Volta Redonda quarta, no Nilton Santos.
– A gente conversou essa semana no CT após o primeiro jogo. Já tivemos um primeiro contato mais sobre a partida, alguns jogadores que ele gostou. Isso é importante, eles estarem de olho e acompanhando essas partidas. Temos uma integração muito legal do profissional com a base, a diretoria, o Carli, o Willian (coordenador do sub-20). Temos uma troca. A maturidade que o clube tem nessa fluidez de informação ajuda muito nessa transição. Essas informações todas o Martín vai ter no olhar dele e com essa estrutura que o clube proporciona. Isso é saudável para todo mundo – explicou.
– Ele falou muito da característica de jogo, a agressividade. Algumas peças que achou interessantes nesse sentido. A conversa foi mais sobre esse início de integração e algumas características que foram importantes que ele gostou e viu – resumiu.