Rodrigo Capelo aponta situação ruim nas contas da SAF do Botafogo: ‘Financeiramente está traçando uma jornada preocupante’

Rodrigo Capelo aponta situação ruim nas contas da SAF do Botafogo: ‘Financeiramente está traçando uma jornada preocupante’
Reprodução/SporTV

Jornalista especializado em finanças do esporte, Rodrigo Capelo manifestou preocupação com a situação financeira da SAF do Botafogo, constituída em 2022. Durante participação no programa “Redação SporTV” nesta quarta-feira (12/6), ele apontou desajuste nas contas alvinegras.

Sobre as contas do Vasco, se o aporte fosse feito em setembro, daria para dizer que ainda estão sofrendo o peso do passado, mas estariam numa condição OK, aceitável. No caso do Botafogo, fez um ano passado bom desportivamente, mas financeiramente está traçando uma jornada preocupante, porque está com as contas muito desajustadas. Está gastando muito mais do que arrecada, se endividando rapidamente já na SAF – pontuou Capelo.

O economista e consultor de gestão e finanças do esporte Cesar Grafietti também participou do programa para falar sobre um estudo recém-divulgado acerca das contas dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e pediu mais transparência à SAF do Botafogo.

Vale para o Botafogo um pouco mais de transparência, porque dizem que estão pagando dívidas aqui e ali em 2024, mas é importante dizer como estão pagando, se não estão tomando novas dívidas para pagar dívidas antigas – disse Grafietti.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários