Rodrigo Gama, ex-Athletico-PR e Santos, é o novo diretor jurídico do Botafogo

Rodrigo Gama, diretor jurídico da SAF Botafogo 2025
Divulgação/Botafogo

O Botafogo comunicou nesta quinta-feira (16/1) a chegada de Rodrigo Gama como novo diretor jurídico. Com uma trajetória consolidada no direito e no esporte, Rodrigo é um profissional qualificado, cuja expertise será fundamental para fortalecer o setor jurídico do clube.

Formado em Direito em 2006, com pós-graduação em Direito e Processo Tributário e em Gestão e Direito Desportivo, Rodrigo iniciou a carreira no Ministério Público do Estado do Paraná, onde atuou por cinco anos nas áreas tributária, administrativa, cível e do patrimônio público, consolidando uma base sólida para sua atuação jurídica.

O profissional ingressou no universo do futebol em 2012, como supervisor jurídico do Club Athletico Paranaense, onde desempenhou papel essencial na estruturação e modernização do estádio do clube do Paraná para a Copa do Mundo de 2014. Em 2018, assumiu o cargo de gerente executivo jurídico no Santos Futebol Clube e, no ano seguinte, retornou ao Athletico, para atuar como diretor de mercado, negócios e parcerias do futebol.

O sentimento é de muito entusiasmo, responsabilidade e, sobretudo, honra em fazer parte desta família campeã da América e do Brasil. Quero o quanto antes conhecer todos os meus colegas de trabalho e servir o melhor suporte jurídico ao Glorioso, para que juntos alcancemos os objetivos da temporada. Como diz o lema: É Tempo de Botafogo!“, destacou Rodrigo Gama.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários