Colunista do “UOL”, Rodrigo Mattos usou seu perfil no X para comentar a eliminação do Botafogo para o Pachuca (MEX), com derrota por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa Intercontinental. O jornalista considera que o clube “lidou mal” com o calendário.
– Artur Jorge disse que não apelaria a desculpas para justificar a atuação ruim do Botafogo… O calendário era um desafio a mais com o qual ele e seu time lidaram mal. E, sejamos sinceros, o Pachuca é bem mais meia-boca que rivais anteriores de brasileiros no Mundial – escreveu Rodrigo Mattos.
O Botafogo teve cinco jogos decisivos em 16 dias em cidades diferentes, além de dois títulos. Ainda assim, o comentarista ironizou citando eliminações anteriores de Palmeiras e Flamengo.
– Palmeiras em 2021 jogou Mundial em meio ao Brasileiro, calendário insano. Flamengo, em 2023, teve cenário menos apertado, mas Supercopa, antes e Recopa, depois. Ambos perderam nas semis e foram criticados pesado, ninguém botou na conta da CBF, da Conmebol, da Madre Teresa – declarou o jornalista.
Artur Jorge disse que não apelaria a desculpas para justificar a atuação ruim do Botafogo… O calendário era um desafio a mais com o qual ele e seu time lidaram mal. E, sejamos sinceros, o Pachuca é bem mais meia-boca que rivais anteriores de brasileiros no Mundial
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) December 11, 2024
Palmeiras em 2021 jogou Mundial em meio ao Brasileiro, calendário insano. Flamengo, em 2023, teve cenário menos apertado, mas Supercopa, antes e Recopa, depois. Ambos perderam nas semis e foram criticados pesado, ninguém botou na conta da CBF, da Conmebol, da Madre Teresa
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) December 11, 2024