Um dos destaques da última participação do Botafogo em Libertadores, em 2017, Rodrigo Pimpão aprovou o sorteio da fase de grupos, que colocou LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL) e Universitario (PER) no caminho do Glorioso. O atacante deu sua opinião na Botafogo TV.
– Acredito que nenhum grupo é fácil, nenhuma chave é fácil, mas dentre eles caímos em um bom grupo, onde podemos brigar mais uma vez para passar e brigar por coisas maiores, como brigamos na Libertadores de 2017 – salientou Pimpão, que fez ressalva em relação a deslocamentos.
– Tem que organizar bem essa logística, sabendo que vai ter desgaste de viagem. Mas o Botafogo está em outro nível hoje, tem grandes profissionais para poder dar maior tranquilidade aos jogadores, tempo de descanso, para que as viagens sejam perfeitas para passarmos de fase mais uma vez – afirmou.
O jogador, que tem cinco gols pelo Botafogo na Libertadores, foi ultrapassado este ano por Júnior Santos, que chegou a oito e se tornou o maior artilheiro da história do clube na competição.