Hoje jogador do Trieste, clube amador de Curitiba, Rodrigo Pimpão ainda pensa em voltar ao futebol profissional, aos 36 anos. Com forte ligação com o Botafogo, o atacante comentou a temporada alvinegra, em entrevista ao site “GE”.
– Uma situação inacreditável, depois de abrir grande vantagem no campeonato, liderar por 33 rodadas o mesmo, ficar na quinta colocação. Como explicar isso? Talvez as trocas de treinadores? Talvez o conformismo? Difícil achar alguma explicação. Acredito que o Botafogo está em uma fase de transição e, mesmo estando nesta fase, conseguiu uma vaga para a Libertadores de 2024 após sete anos. Um momento difícil de acreditar o que aconteceu no Brasileiro, mas de se comemorar por conseguir a vaga na Libertadores – disse Pimpão.
O atacante recordou a passagem pelo Glorioso, que teve pontos altos.
– Fizemos grandes jogos no final do ano de 2016 e conseguimos a tão sonhada classificação para a pré-Libertadores em 2017. Jair Ventura assumiu o time, e o grupo se fechou. Um grupo trabalhador, unido, que sempre esteve focado. Fomos para a pré-Libertadores, fizemos grandes jogos e chegamos à fase de grupos. Foi onde eu me destaquei mais. Hoje meu nome está na história do clube, e fazer história em um clube como o Botafogo é muito gratificante – completou.