Eliminado da Copa do Brasil, com derrotas por 3 a 0 e 2 a 0 para o América-MG, o Botafogo foi até o seu limite na competição. Esta é a opinião do comentarista Roger Flores, no “Seleção SporTV”.
– O Botafogo chegou onde tinha que chegar, não está entre os oito melhores, tem que se preocupar em fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo, seguro, não baixar muito do lugar que está. O torcedor tem que abraçar para não passar sufoco e nem, Deus me livre, cair de divisão, senão acaba o projeto que está se iniciando para os próximos anos – declarou Roger.
O comentarista Henrique Fernandes considera que o Botafogo poderia ter obtido resultado melhor contra o América-MG no Nilton Santos.
– Não acho que o time jogou mal, produziu, Cavichioli teve que fazer defesas, três delas muito difíceis. O Botafogo talvez até pudesse ter conseguido o resultado ontem. Tinha possibilidade de passar pelo América-MG na Copa do Brasil, mas no jogo de ida esteve abaixo. Não vejo que são os oito melhores, porque tem cruzamentos. Fiquei surpreso (positivamente) com 13 mil torcedores no estádio. Mais fácil aprender a ganhar jogos em casa, com confiança, vira a chave. O torcedor do Botafogo só quer uma fagulha, ontem se ganhasse de 2 a 0 ia sair satisfeito e lotar domingo – opinou.