O programa “Boleiragem”, do SporTV, analisou o Botafogo na derrota por 2 a 1 para o clássico, pontuou os problemas do lado direito com JP Galvão e Matías Segovia e indicou outra questão. Para os comentaristas, Tchê Tchê tem que ser o titular da equipe, não Gabriel Pires.
– Gabriel é bom jogador, tem bola longa, qualidade na perna esquerda, mas pela dinâmica do Tchê Tchê, como faz time girar em alta rotação, você não pode tirar do time – opinou Roger Flores.
– Quando tem Marlon Freitas e Tchê Tchê frente da área, Marlon faz o limpa-trilho e dá qualidade na saída de bola e Tchê Tchê tem muita dinâmica, entra no corredor pela direita, cobre os dois lados, é leve, rápido. Quando o tira e bota Gabriel, não estamos falando de qualidade, mas de característica, fica com meio-campo mais plantado e previsível, fica com menos intensidade na frente – completou Caio Ribeiro.
No próximo jogo, contra o Atlético-MG, no dia 16, Gabriel Pires não poderá atuar, por estar suspenso. Tchê Tchê deve ser o titular.