O comentarista Roger Flores comentou a euforia que a torcida do Botafogo está vivendo após o acerto pela venda do clube para o bilionário norte-americano John Textor. Durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira, o ex-jogador afirmou que tem conversado com amigos alvinegros e notado que houve uma grande mudança de humor e sentimento.
– Vejo muitas camisas do Botafogo nas ruas. Um desses meus amigos alvinegros falou que parece que o torcedor voltou a ter orgulho, de ostentar a camisa, bater no peito e dizer que é Botafogo. A maioria deles estava escondida. Só essa movimentação de venda do clube, esse aporte financeiro, com o clube voltando à Série A, mostra que pode ser um clube saudável financeiramente, que pode fazer um Brasileirão equilibrado, dar um pouco de tranquilidade ao torcedor – destacou Roger.
A venda da SAF do Botafogo por cerca de R$ 400 milhões deve ser referendada pelos conselheiros e sócios nesta quinta e sexta-feiras, e um aporte inicial de R$ 50 milhões seria feito já na próxima semana. Apesar da empolgação, Roger Flores acredita que, nesse primeiro momento, fazer uma campanha no Campeonato Brasileiro de meio de tabela, sem correr riscos de rebaixamento, já seria motivo de comemoração.
– Se não é um time para ser campeão ou beliscar a Libertadores nesse primeiro momento, é um time que pode ser equilibrado, buscar um meio de tabela, para ali na frente ter um horizonte melhor – frisou Roger Flores.