Roger Flores e Paulo Nunes questionam decisão do Botafogo de tirar Romero e Diego Hernández de jogo no Peru: ‘Está punindo o time também’

Roger Flores e Paulo Nunes questionam decisão do Botafogo de tirar Romero e Diego Hernández de jogo no Peru: ‘Está punindo o time também’
Reprodução/SporTV

O Botafogo retirou Diego Hernández e Óscar Romero da viagem para Lima, para o jogo contra o Universitario, pela Libertadores-2024, por questões disciplinares. Segundo o “GE”, a dupla levou mulheres para o hotel onde o time estava hospedado em Fortaleza. Na opinião do comentarista Roger Flores, a diretoria alvinegra acaba punindo a própria equipe alvinegra com a decisão.

Quando você pune o jogador dessa forma, você está punindo o time também. O Romero vem de grandes atuações, jogou muito contra a LDU, jogou bem contra o Fortaleza, estava começando a entrar no ritmo, a entender a filosofia do Artur Jorge. O Botafogo precisa desse meia, não tem um jogador com essa característica. O próprio Diego Hernández estava entrando bem também, e o Botafogo perde duas peças importantes – afirmou Roger, no “Boleiragem“, do SporTV, nesta segunda-feira (13/5).

O ex-atacante Paulo Nunes, outro comentarista presente no programa, compartilhou o ponto de vista.

A punição tem que ser feita ao lado financeiro do atleta. Sei lá, 40% do salário… O jogador sente mesmo é quando mexe no bolso dele. E aí bota para jogar, porque jogando ele vai ser mais exigido ainda, vai ser mais cobrado. Você tira o cara do jogo, ele volta para casa e aí? – questionou.

Ex-jogador do Botafogo, Dodô também lamentou a punição à dupla de estrangeiros.

Provavelmente deve ter sido (decisão) do treinador, deve ter tipo aquela cartilha para não se punir todo mundo, e os caras que saem do eixo acabam servindo de exemplo. Também concordo que você tem que pensar na questão esportiva. Quando os caras já são afastados, o clube está de acordo com o que foi feito pelo treinador. Nunca é legal isso aí – disse Dodô.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários