Roger Flores: ‘Estou acreditando há muito tempo que o Botafogo será campeão. Quando fez pior sequência ninguém encostou’

Roger Flores: ‘Estou acreditando há muito tempo que o Botafogo será campeão. Quando fez pior sequência ninguém encostou’
Reprodução/SporTV

A CBF deu uma oportunidade para o Campeonato Brasileiro ter alguma graça na parte de cima da tabela, adiando o jogo do Botafogo contra o Fortaleza, mas o Glorioso seguiu com sete pontos de vantagem com as derrotas de Red Bull Bragantino e Flamengo. Comentarista do Grupo Globo, Roger Flores chamou a atenção para a falta de fôlego dos concorrentes do Alvinegro.

– Já estou acreditando há muito tempo que o Botafogo vai ser campeão, e não é pelo que o Botafogo apresenta, é pelo que eu vejo de trás, ninguém consegue encostar. Quando o Botafogo fez a pior sequência ninguém encostou, e agora que o Lucio Flavio assumiu, são duas vitórias e um empate, e começaram a balançar: “Ah, será, por que, quando, onde?!” – ironizou Roger, durante o “Seleção SporTV”.

– Eu também acho que o Botafogo será campeão. O que o Botafogo fez no primeiro turno foi uma coisa inimaginável, ganhou praticamente todos os jogos, ganhou do Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Grêmio… Ganhou de todo mundo. Acumulou um bolsão de pontos impressionante. Quem ganha muito fica com o título na mão, quem perde muito fica em apuros o campeonato todo – pontuou Ledio Carmona.

– Ninguém pega o Botafogo porque ninguém seria capaz de ser o Botafogo do primeiro turno, nem o próprio Botafogo é capaz de fazer, nenhum clube conseguiu fazer dois turnos dessa forma – resumiu o apresentador André Rizek.

A narradora Renata Silveira confessou que esperava que o Flamengo pudesse encostar no Botafogo após a chegada de Tite e classificou a 29ª rodada, em que o time sequer entrou em campo, como a “virada de página” para o Glorioso.

– Quando o Botafogo alarga muito a diferença para o segundo colocado, você entra mais solto, com menos pressão. A partir do momento em que começa a oscilar, tem a questão do técnico, lesão do Tiquinho, o Lucio Flavio assume o time, o Botafogo começa a andar novamente e os adversários ainda estão ali, tem uma pressão… Os adversários chegando, o Flamengo trocando de técnico, Bragantino jogando para caramba, mas é uma virada de página para o Botafogo. A partir de agora fica mais aliviado, não só pela pontuação. Esperávamos que o Flamengo com o Tite faria uma sequência de jogos bons, e não aconteceu isso. Além da pontuação, é a forma como os times estão jogando agora – analisou Renata.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários