Voltamos! O Botafogo avançou para a fase de grupos da Libertadores depois de empatar com o Red Bull Bragantino em 1 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Comentarista do jogo na transmissão da TV Globo, Roger Flores exaltou a classificação para apagar de vez o traumático 2023 alvinegro.
– A maioria desses jogadores criaram uma ferida enorme no torcedor do Botafogo, e são jogos assim, classificações dessa maneira, no sofrimento, mas com muita entrega e determinação, que ajudam a cicatrizar essa ferida que foi criada ano passado. O Botafogo está de parabéns, pela classificação e pelo jogo que fez – disse Roger Flores.
Outro comentarista na transmissão, Júnior acompanhou o companheiro.
– Essa classificação para o Tchê Tchê, Tiquinho, Júnior Santos, Eduardo, Gatito, Marçal, que estavam em 2023, tem uma significado muito grande. Eles deram uma demonstração de que estão conseguindo começar a superar tudo que aconteceu em 2023 e fazer um 2024 diferente – afirmou Júnior.