O comentarista Roger Flores disse que já esperava um início melhor do Botafogo na Série B do que de seu rival Vasco da Gama. O Cruz-Maltino venceu neste sábado o CRB por 3 a 0 em São Januário e chegou aos sete pontos, com um jogo a mais do que o Glorioso, que tem oito.
– O Botafogo já havia sido melhor do que o Vasco na final da Taça Rio, em São Januário. Poderia ter ganho aquele jogo com uma diferença maior e ter definido nos 90 minutos, sem pênaltis. Nas rodadas iniciais, eu estava acreditando mais no Botafogo, e isso está se desenhando – afirmou Roger no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
O Botafogo foi o vice-campeão da Taça Rio perdendo para o Vasco nos pênaltis, num torneio que decidiu apenas o quinto colocado do Campeonato Carioca. Carlos Eduardo Lino, também comentarista da mesa, disse que a impressão pelo Estadual era de que os cruz-maltinos chegaria mais prontos na Série B.
– O acerto do Botafogo parecia mais distante. Saí do Campeonato Carioca com a sensação de que o Botafogo levaria muito tempo para se acertar, e nem dá para dizer que se acertou ainda, mas que teria mais dificuldade na largada. O Vasco teria um pouco menos, mas foi o contrário – opinou Lino.