Roger Flores louva escolha ‘difícil e corajosa’ de Rafael pelo Botafogo: ‘Gosto muito desse tipo de atitude’

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Roger Flores fala sobre a contratação de Rafael pelo Botafogo
Reprodução/SporTV

O comentarista Roger Flores elogiou a escolha do lateral-direito Rafael em atuar pelo Botafogo, mesmo abrindo mão de muito dinheiro e rejeitando ofertas vantajosas de outros clubes – o Fluminense fez proposta, enquanto Internacional e Fortaleza fizeram sondagens.

Rafael foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Botafogo, seu clube do coração, e assina contrato até o fim de 2023. O jogador chega já para a disputa da Série B e vestirá o número 7, servindo como garoto-propaganda para o programa de sócio-torcedor.

Gosto muito desse tipo de atitude, porque mostra que não só as cifras resolvem a vida de um atleta. O atleta às vezes joga por paixão, por identificação, porque se sente bem, feliz e confortável em algum lugar e ele quer sentir isso tudo. É super louvável a atitude do Rafael. São dois meninos de Petrópolis, ele e o irmão. Desde a infância usando a camisa do Botafogo, mesmo tendo sido criado no Fluminense – disse Roger durante o “Seleção SporTV”.

– Agora esse amor mútuo, essa paixão fulminante tem que acontecer também dentro de campo. O Botafogo passa por uma situação difícil, financeiramente e desportivamente, com boas chances de voltar ao grande cenário. Se ele contribuir de uma forma ativa, essa relação pode ainda crescer. Acho muito legal a atitude dele, torço não só pelo Botafogo, mas também pelo atleta que toma uma decisão difícil de ser tomada, mas corajosa – completou Roger.

Outro comentarista da mesa, Sérgio Xavier Filho parabenizou o Botafogo e a torcida alvinegra, lembrando que o clube não fugiu da política de austeridade financeira e contou com a ajuda de torcedores ilustres – como Felipe Neto e Marcelo Adnet – para concretizar a contratação.

– Aparentemente foi um negócio feito sem loucuras financeiras. Parabéns ao botafoguense pelo momento na tabela e agora com o Rafael – falou Sérgio Xavier.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas