Roger Flores pondera dificuldades de time alternativo do Botafogo e ressalta: ‘Dava para fazer um pouquinho melhor’

Roger Flores pondera dificuldades de time alternativo do Botafogo e ressalta: ‘Dava para fazer um pouquinho melhor’
Vitor Silva/Botafogo

Chegou ao fim o período de time alternativo no Botafogo. Com duas vitórias e três derrotas, a equipe comandada por Carlos Leiria deixa um saldo de seis pontos e quinta colocação no Campeonato Carioca. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, o comentarista Roger Flores analisou a campanha inicial.

– O Botafogo vence o lanterna, que criou pouquíssimas dificuldades. E é um time muito ruim o Bangu. O Botafogo, pelo menos, termina sua participação com essa molecada, com esse time totalmente alternativo, pelo menos com mais três pontos, né? Para dar um pouquinho mais de conforto para os titulares correrem atrás do prejuízo, com uma distância um pouquinho menor do que estava acontecendo. Até porque é difícil mesmo. Não é tão fácil você encontrar um equilíbrio, um entrosamento de um time que não é sub-20, que não é sub-17, que tem jogadores que estão retornando de empréstimo que não foram utilizados no ano passado, outros que estão buscando seu espaço há muitos anos e não conseguem. Então você reunir toda essa rapaziada com contextos totalmente diferentes não é tão fácil. Porém, dava para fazer um pouquinho melhor nesses cinco jogos. Que bom que conseguiu esses três pontos no quinto jogo e dá, como eu disse, um pouquinho mais de conforto para os titulares diminuírem essa distância e conseguirem lá na frente, no final do Campeonato Carioca, a classificação para a semifinal – afirmou Roger Flores, no SporTV.

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos projetou a estreia do time principal, quarta, contra o Fluminense.

– Já vai ser com a equipe titular que no ano passado fez história na vida do clube conquistando o Campeonato Brasileiro, conquistando a Libertadores. É um jogo de memória, há de ser praticado. Não é para se pegar um time que vai jogar na quarta-feira e vai jogar no domingo e querer fazer grandes inovações. Pelo contrário, esses jogadores têm tudo muito vivo na memória de como eles se comportaram no ano passado, do que eles querem. É só apenas estimular cada vez mais a ambição. São dois jogos importantes. O ciclo dessa equipe (alternativa) termina e acho que essa equipe tem jogadores com potencial para renderem mais. Esse potencial não foi explorado, não foi trabalhado. Mas enfim, foi um ciclo que se encerra dentro do Campeonato Carioca. O Botafogo entra ainda numa contagem regressiva para a escolha do seu técnico e agora o time titular se reencontrará com a torcida – disse PC Vasconcellos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários