Surpresa do Botafogo no clássico com o Flamengo, quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, Mateo Ponte fez seu primeiro jogo como titular e foi bem. O lateral-direito uruguaio foi enaltecido pelo comentarista Roger Flores, no “Seleção SporTV”.
– Posso fazer elogio a um jogador do Botafogo que gostei muito? O lateral-direito (Mateo Ponte). Achei ele bom. Foi o primeiro jogo como titular, bela surpresa, jogador jovem, aposta, pode dar caldo bom. O Botafogo e todos os times do Brasil estão tentando procurar lateral-direito. Com uma sequência de jogos, ele pode ser uma solução ali para a lateral direita – aposta Roger.
Mateo Ponte foi contratado pelo Botafogo no segundo semestre de 2023 e estava servindo a seleção uruguaia sub-23 no Pré-Olímpico este ano.