A arbitragem brasileira ganhou mais um crítico. Trata-se do apresentador Roger Flores, do “Boleiragem”, do SporTV. Na última segunda-feira, o ex-jogador reclamou do que considera “compensações”.
– Estou cada vez mais decepcionado com a arbitragem. Estou achando que está condicionada a compensar de um jogo para o outro. Quem reclama mais, no outro, há a dúvida, prejudicamos no jogo anterior, reclamaram muito, se tiver dúvida… Não é beneficiar, mas está me dando sensação que há compensação para quem grita mais, quem realmente é prejudicado em lances escandalosos. Temos visto lances escandalosos não serem marcados, tem gente brigando com a imagem – criticou Roger Flores.
– Por que acho estar condicionado para compensar? Porque Raphael Veiga entrou no Pulgar, acima da altura do tornozelo, lance de expulsão, não é expulso. O Flamengo reclama com razão. Aí em um lance como esse (agressão de Pulgar a Richard Ríos) me passa que não houve a expulsão do Veiga, como vão expulsar o Pulgar? – indagou.
O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, organizados pela CBF têm tido diversos erros grotescos de arbitragem.