As denúncias de John Textor de manipulação no futebol, citando Palmeiras 4 x 0 Fortaleza e Palmeiras 5 x 0 São Paulo, repercutiram, geraram notas oficiais do clube e críticas da imprensa. No programa “Boleiragem”, do SporTV, o apresentador Roger Flores deu sua opinião sobre as declarações do acionista da SAF do Botafogo.
– Ele não sabe da rivalidade entre Palmeiras e São Paulo. Os atletas sentem muito uma derrota como essa, de 5 a 0, uma goleada como essa. Não tem dinheiro no mundo que compre um atleta dentro de campo para entregar um jogo desse. É uma acusação muito grave. Vai ter que provar de alguma forma. Se não provar, tem que ter punição severa – cobrou Roger Flores.
Os comentaristas Caio Ribeiro e Dodô tambem classificaram as acusações como graves.
– É jurídico. Quando faz este tipo de acusação, Textor tem a obrigação de provar o que está falando. Palmeiras, São Paulo e, principalmente, a CBF têm que buscar soluções jurídicas. Se você provar, a gente faz o que for. Se estiver errado, você responde por isso. Como ex-atleta, me incomoda demais esse tipo de acusação – reclamou Caio.
– São acusações gravíssimas. Ele tem que provar o que está falando, na esfera jurídica. Aí vemos na Justiça se tem fundamento mesmo – finalizou Dodô.